13.6.08

Sabe afinar a sua mola de Porta?



Muitas pessoas nos contactam para assistências de molas de Porta, neste post vamos dar uma dicas em como faça voce mesmo a afinação da mola em poucos passos.

1- Olhe para a sua mola e veja se a mesma esta vertendo oléo na parte inferior da mesma, se estiver escura é provavel que o oleo tenha sido aberto demasiado e tenha saido pelo parafuso de afinação, se for este o seu caso, não existe recuperação possivél da mola existente.

2- Se o seu caso é a Porta bater com muita força faça a regularização da seguinte maneira, a medida do braço da mola em relação ao braço superior é cerca de 10 cm, caso não tenha uma fita métrica, use como referência a sua mão, 4 dedos da sua mão resolvem a situação, a maioria dos técnicos de chaves e fechaduras resolvem o assunto desta maneira e resulta.

Quanto a afinação pelo parafuso , a maioria das molas tem 2 parafusos, 1 de força outro de velocidade, não faça confusão entre velocidade e força.

O parafuso da força é o que faz a sua porta fechar a porta quando se aproxima do vão, o outro apenas regula a velocidade da porta, muitas vezes as molas estão afinadas pelo parafuso da velocidade e dá o problema de a porta quando fecha bater demasiado de força.

A regra de afinação é muito simples, mais força e menos velocidade... com esta regra voce consegue que a porta feche devagar e só no angulo final ela realmente fecha a sua porta.

Uma das deficiências mais vistas nas montagens das molas é esta regra, pois se derem muita velocidade a porta acaba sempre por fechar mas ao mesmo tempo esforçam em demasia a mola da porta e a Consequência é deitar fora e comprar outra.
Existem no mercado muitas marcas e feitios de molas de porta, a regra da aquisição é muito simples.
Tire a medida da altura versus largura e nas instruções da embalagem você lê se o modelo é adequado para si.
Esta na moda a compra de molas multi-força tipo nº1-2-3-4 para poupar tempo na escolha, mas recorda-mos que os produtos com esta designação só tem valor para marcas consagradas, as molas made in china baratas não fazem a função 1-2-3-4 .
Estes modelos são baratos mas a vida útil também é. E sai mais caro que uma mola de qualidade pois se juntar a despesa do seu tempo para tirar uma, ir comprar outra no espaço de 2 anos, vera que comprar uma mola de qualidade fica mais barato.
As molas de qualidade tem uma garantia de 2 anos dada pelo fabricante, não se preocupe mais.
Gasta dinheiro uma vez, não umas vezes como as molas baratas.
A nossa sugestão de preço relação qualidade encontra-se aqui .

Portas Blindadas

Portas Blindadas
Modelo económico

Porta Blindada a 325.00 € !!!!

Antes de começar a escrever neste blog pensei que assunto iria postar neste blog.
Porque o preço anunciado da porta Blindada é mesmo muito barato, e como só tratamos de nós e não damos ouvidos a mais ninguém, vou postar aqui o valor da porta.
O preço de 325.00€ não inclui transporte para uma ou duas unidades, não inclui montagem por nossa parte, alias na pagina do site esta escrito que a porta é fornecida com as instruções de montagem.
Hoje mês de Junho de 2008 Portugal vive uma economia nunca vista e o propósito deste preço é ganharmos dinheiro e ajudar quem precisa deste tipo de produto comprar o mais barato possível.
Como tal este preço esta assegurado por nos ate escoar o stock em armazém.
A porta blindada tem como vantagens a soleira automática o limitador de abertura e a nova fechadura silenciosa, com este novo modelo não existe mais o problema de acordar os vizinhos com o rodar da chave na porta.
Para quem esta a fazer obras tem a vantagem de a porta ter incluído o sistema de 4+2 chaves que funciona da seguinte maneira. Quando a obra esta a decorrer o empreiteiro usa as 2 chaves soltas, quando acaba as obras e entrega um pacote azul selado ao seu cliente com 4 chaves, este ao introduzir uma das 4 chaves anula automaticamente as outras 2 ou copias das mesmas.
Desta maneira o cliente final tem a garantia absoluta que só ele tem as chaves definitivas.